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Meu jogo de adivinhação


<meta charset="UTF-8">

<h1> Jogo de Adivinhação <h1>

    <script>

        function text(texto){

            document.write(texto)
            document.write("<br>")

        }

        function rng(n){

            return Math.round(Math.random()*n);

        }

        var falhas = 2
        n = 20

         console.log(mynumber);

         for(var mynumber = rng(n);falhas >= 0;falhas--){

         console.log(mynumber);

         var guess = parseInt(prompt("Chute um Número"));

         if (guess == mynumber){

             alert("ACERTOU!");
             break;
         }
         else{

             if(guess < mynumber && falhas > 0){

                 alert("Um pouco mais .");
             }

             else{

                 if(falhas > 0){

                 alert("Um pouco menos.");
             }
             }
             if(falhas > 0){
             alert("Tentativas restantes: " + falhas)

         }
             else{

                 alert("''Fala quanto que é logo Leonidas''")
             }
         }


         }

    text("Meu número era " + mynumber)


    </script>
1 resposta

Achei interessante, peguei seu código pra modifica-lo ao meu gosto, nunca passou pela minha cabeça informar ao usuario quantas tentativas ele tem e quando o numero pensado for maior ou menor do que ele digitou

<meta charset="UTF-8">

<h1> Jogo de Adivinhação <h1>

    <script>

        function text(texto){

            document.write(texto)
            document.write("<br>")

        }

        function rng(n){

            return Math.round(Math.random()*n);

        }

        var falhas = 2
        n = 20

        for(var mynumber = rng(n);falhas >= 0;falhas--){

            var guess = parseInt(prompt("Chute um Número"));

            if (guess == mynumber){

             alert("ACERTOU!");
             break;
         }
         else{

             if(guess < mynumber && falhas > 0){

                 alert("Um pouco mais .");

             }else if (guess > mynumber && falhas > 0){

                 alert("Um pouco menos.");

            } 

             if (falhas > 0){

                alert("Tentativas restantes: " + falhas);

            } else if (falhas == 0){

                if(guess > mynumber){

                   alert("Poxa! era um pouco menos, suas chances acabaram:(");
                   break; 

                } else if (guess < mynumber){

                   alert("Poxa! era um pouco mais, suas chances acabaram:(");
                   break; 

                }
            }      
        }
        }

   text("Meu número era " + mynumber)

</script>