1
resposta

Meu jogo adivinha mais

Bom dia pessoal

meta charset="UTF-8">

<input/><!--cria uma caixa de entrada de dados no html-->
<button>Adivinhe o numero</button> <!--cria um botão em html-->

<script>

    var segredo =  Math.round( Math.random() * 10);
    var input = document.querySelector("input"); // estamos trazendo para javascript o html "input"
    input.focus(); // quando colocamos no inicio do programa javascript o input ja fica selecionado para digitar 

    function verifica() {

    if(input.value == segredo){ // input.value ele compara o valor do numero digitado pelo usuário com valor da variavel segredo. 
       alert("Você acertou");
    }

    else{
       alert("Você errou");
    }
        input.value =""; // com este comando quando o usuario digitar o numero e errar, vai limpar o numero digitado no input para digitar novamente 
        input.focus(); // acende os contornos da caixa do input quando clicado para digitar o numero 
    }

    var button = document.querySelector("button"); // usamos para trazer "button" para dentro do javascript

    button.onclick= verifica; 


</script>
1 resposta

Oi Carlos, tudo bem?

Muito obrigada por compartilhar seu código! É ótimo ver como você está aplicando os conceitos de HTML e JavaScript para criar uma pequena aplicação interativa. O jogo de adivinhação de números é um excelente exercício para praticar lógica de programação e manipulação de elementos HTML através do JavaScript.

A utilização da função Math.random() para gerar o número secreto e a interação com o input e botão são abordagens muito boas. Além disso, a função verifica() permite uma resposta adequada ao usuário com base na comparação entre o valor inserido e o número secreto.

Continue praticando e explorando novos desafios!

Um abraço e bons estudos.