1
resposta

meu javascript nao esta rodando

Eu literalmente copiei e colei o index.html do github e mesmo assim nao esta indo, fica rodando o circulo vende como se eu nao tivesse colocado o js em codigo python... nao sei o q esta acontecendo alguem pode me ajudar??

1 resposta

Olá Oswaldo, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora no retorno.

Gostaria de saber se os arquivos estáticos permanecem sem serem carregados. Para que eu possa auxiliar de uma forma mais assertiva, deixo abaixo alguns tópicos para entender melhor o que está acontecendo.

• Após a mudança adicionando o uso de código Python para o caminho dos arquivos estáticos, o arquivo index.html foi salvo?
  • Após realizar o download dos arquivos estáticos devemos informar o caminho para esses arquivos, informaremos o caminho para os arquivos estáticos no arquivo alurareceita/settings.py, ao final do arquivo deve conter as seguintes linhas.

STATIC_ROOT = os.path.join(BASE_DIR, 'static')
      STATIC_URL = '/static/'
      STATICFILES_DIRS = [
          os.path.join(BASE_DIR, 'alurareceita/static')
      ]

• Com a configuração dos caminhos de busca dos arquivos estáticos, devemos executar o seguinte comando no terminal para carregarmos esses arquivos.

python manage.py collectstatic
  • Você poderia compartilhar os arquivos do projeto? Assim poderei realizar simulações com o seu projeto a fim de auxiliar da melhor forma. Para isso, peço que envie a pasta compactada do projeto, para que sejam realizados testes fazendo o uso dos seus arquivos.

Basta seguir os passos abaixo, o tutorial a seguir foi criado com base no sistema Windows.

• Navegue até a pasta do projeto, clique com o botão direito na pasta, no menu de contexto que será aberto escolha Enviar para logo após Pasta compactada, aguarde o sistema compactar os arquivos.

• Após a compactação realizada, abra o google drive, escolha uma pasta de sua preferência, clique com o botão direito no centro da tela, escolha Upload de arquivo, na janela que será aberta, escolha o arquivo que foi compactado e clique em Abrir na base direita da janela. Aguarde o upload do arquivo.

• Quando finalizado o upload, clique com o botão direito no arquivo que será compartilhado, no menu de contexto aberto clique em Gerar link.

• Na janela que será aberta, confirme a privacidade de acesso, mantenha como Leitor, clique em Copiar Link e em Concluído.

• Nesse momento abra a postagem em que será enviado o código, clique com o botão direito no campo de texto e clique em colar ou pressione ctrl + c.

• Após colar o link clique em Responder.

Início da transcrição. GIF contendo a execução do passo a passo listado anteriormente, a esse GIF. Final da transcrição.

Reforço que os pontos listados acima possuem o objetivo de entender melhor o que está acontecendo. Fico à disposição em caso de dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Fico no Aguardo :)