1
resposta

Meu Isekai

AQUILO QUE VOCÊ AMA:

1. Aprender e me atualizar não só no mercado de trabalho, como em geral;

2. Ajudar o próximo;

3. Tecnologia. AQUILO QUE VOCÊ É BOM EM FAZER:

4. Solucionar problemas;

5. Prestar suporte para pessoas de forma empatica e humanizada, visando o melhor para todos os envolvidos;

6. Aprender e me adaptar de forma rápida;

7. Analisar situações de forma detalhada. AQUILO QUE VOCÊ PODE SER PAGO PARA FAZER

8. Atendimento ao cliente;

9. Analise de dados;

10. Desenvolvimento de Banco de Dados;

11. Desenvolvimento Back-End.

AQUILO QUE O MUNDO PRECISA:

1. Educação, desenvolvimento e infraestrutura em locais com pouco acesso a esses recursos;
  2. Empatia;
  3. Soluções para a diminuição de poluição.

Agora faça um cruzamento entre essas habilidades listadas. Como você poderia juntar algumas delas e definir um possível Ikigai? Meu Ikigai está relacionado a utilizar minhas habilidades para analisar e desenvolver uma solução baseada na solicitação que me foi feita de forma clara, objetiva e assertiva, visando melhorar o dia a dia do solicitante.

1 resposta

Olá, Mayara! Tudo bem?

Percebo que você já fez um ótimo trabalho identificando suas paixões, habilidades, oportunidades profissionais e o que o mundo precisa. Agora, vamos tentar definir o seu Ikigai, que é a interseção entre todos esses elementos.

Pelo que você compartilhou, vejo que você ama aprender, ajudar o próximo e a tecnologia. Você é boa em solucionar problemas, prestar suporte de forma empática e humanizada, aprender e se adaptar rapidamente e analisar situações de forma detalhada. Você pode ser paga para atender clientes, analisar dados, desenvolver bancos de dados e desenvolver back-end. E você acredita que o mundo precisa de educação, desenvolvimento, infraestrutura, empatia e soluções para a diminuição da poluição.

Então, seu Ikigai poderia ser algo como: "Usar minhas habilidades em tecnologia e análise de dados para desenvolver soluções que melhorem a educação e a infraestrutura em áreas carentes, sempre com uma abordagem empática e humanizada, contribuindo para a diminuição da poluição e melhorando a vida das pessoas."

Lembre-se, o Ikigai é um conceito muito pessoal e deve refletir o que traz significado para a sua vida. O que sugeri é apenas uma ideia baseada nas informações que você compartilhou. Sinta-se à vontade para ajustar conforme achar melhor.

Bons estudos!