Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Meu inimigo não toma dano

O inimigo esta dentro da área do range no personagem, mas quando o bato nele ele não perde vida, mesmo que esteja no lado dele. Revi a aula mas apararentemente viz tudo e n sei oq possa estar errado.
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Vinícius! Como vai?

Vamos resolver o problema do inimigo não tomar dano. Aqui estão algumas verificações que você pode fazer:

1. Verifique o Layer do Inimigo: certifique-se de que o inimigo está na camada correta, que deve ser a mesma configurada no Attack Layer do PlayerBehavior. Parece que você configurou como Enemy, então veja se isso está correto no Inspector do inimigo.

2. Confirme a Attack Position: verifique se o attackPosition está corretamente configurado no Inspector do jogador. Ele deve estar posicionado adequadamente para que o OverlapCircleAll detecte o inimigo.

3. Verifique o Collider do Inimigo: certifique-se de que o inimigo tem um Collider2D apropriado e que ele está ativo. Isso é necessário para que o OverlapCircleAll detecte o inimigo.

4. Função TakeDamage: verifique se a função TakeDamage no script Health do inimigo está implementada corretamente e está reduzindo a vida do inimigo.

5. Verifique os Prints: veja se os prints na função Attack estão sendo exibidos no console. Isso pode ajudar a identificar se a função está sendo chamada e se está detectando inimigos.

Se tudo isso estiver correto e o problema persistir, pode ser útil revisar o código para garantir que não haja erros de lógica ou de configuração.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.
solução!

Mt obg pela ajuda, ja consegui resolver o problema, mas tive que modificar um pouco a lógica usada na aula, afinal não estava funcionando no meu caso por alguma razão, então eu chamei a função attack diretamente no Update quando o botão de atacar for clicado e isso fez com que ele funcionasse.