1
resposta

Meu IKIGAI sincerão

1. Aquilo que eu amo:

Tecnologia de bancos de dados (tudo que é relacionado a dados eu amo, sou meio suspeito pra falar).

Ensinar as pessoas (sou professor de informática desde que me conheço por gente).

Estudar (minha cabeça dói se eu não estudar).

Comer (é minha única preocupação, o resto eu me arrumo).

Ouvir música boa (não sou nada sem ouvir música).

Ler (sim, eu arrumo tempo pra ler).

Estar antenado com as notícias de tecnologia (sam altman, sai daí que eu tô chegando, joga nos peito do pai).

Assistir Documentários (definitivamente a coisa que eu mais amo fazer, documentários me deixam mais inteligente).

2. Aquilo em que eu sou bom em fazer

Entregar tudo bem feito (slides, aulas, planilhas, sistemas, atividades, prazos, um rolê que vou fazer, um exercício físico. eu entrego, me pediu eu entrego)

Planejamento e organização é praticamente meu sobrenome. Sou extremamente planejado, e atento aos detalhes. (tanto em tarefas simples como em tarefas complexas)

Criatividade (soluções para problemas) tem tanta ideia nessa minha cabeça, não sei de onde surge tanta coisa.

3. Aquilo pelo qual eu posso ser pago para fazer

Trabalhar com tecnologia e educação.

Trabalhar com bancos de dados e inteligência artificial.

Vender meu conhecimento, ensinando pessoas a dominarem tecnologia seja em video, texto, ou eu mesmo ensinando. As vezes eu perco a paciência, mas eu ensino.

4. Aquilo que o mundo precisa

O mundo precisa de Colaboração.

Precisa de Amor e Perdão.

Precisa de Igualdade.

E precisa oportunidade para todos

É isso aí. Acredito que o autoconhecimento faz parte de conhecer o nosso IKIGAI. Desde que assumi que me conheço, estou completamente aberto para falar do que amo, do que sou bom, do que posso ser pago pra fazer como também sei falar bem o contrário. Me amar fez parte desse processo. Que sirva de inspiração para alguém. ¬¬'

1 resposta

Oii, Murilo! Tudo bem?

Que interessante o seu ikigai sincerão! É inspirador ver como você combina paixão por tecnologia e educação com o desejo de ensinar e compartilhar conhecimento. Seu autoconhecimento é um ótimo exemplo para todos.

Continue se dedicando aos estudos e conte conosco para te ajudar nesse processo.

Bons estudos, Murilo!