1
resposta

MEU IKIGAI, MINHAS RAZÕES PARA APRENDER E EM QUE QUERO ME APROFUNDAR

Segundo o tema o IKIGAI é um conjunto de 4 pilares: aquilo que amo, o que sou bom em fazer, se essa atividade pode ser financiada e qual o propósito da mesma, no meu caso o que amo é me aprofundar quando entendo determinada atividade (que gosto), essa força me impulsiona a avançar, sou bom em ser detalhista, analítico e racional, esses pontos garante que minha atividade seja financiada e gere um retorno financeiro, já meu propósito é contribuir para ajudar determinado seguimento da sociedade, impactando positivamente um grupo social que esteja em vulnerabilidade. Minhas razoes para aprender são curiosidade primeiramente, após vem a paixão e a vontade de por em prática.Quero me aprofundar na área da técnologia, pois sei que é por meio dela que meu IKIGAI vai se concretizar.

1 resposta

Oi, Wandeson. Tudo certo?

Sua reflexão mostra clareza sobre os elementos do Ikigai e como eles se conectam com seu interesse em tecnologia e impacto social. Essa combinação entre o que você ama, suas habilidades e um propósito claro é um caminho forte para manter a motivação no aprendizado.

Continue nutrindo essa curiosidade e direcionando sua paixão para objetivos concretos. Isso dá sentido à jornada.

Ao longo dos estudos, vale revisar com frequência seus avanços e ajustar o foco conforme novos interesses surgirem. Isso ajuda a manter o equilíbrio entre os quatro pilares que você citou.

Obrigado por compartilhar seu Ikigai com tanta sinceridade.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!