1
resposta

Meu Ikigai

AQUILO QUE VOCÊ AMA:

• Criar soluções que ajudem as pessoas a resolver problemas diários.

• Aprender novas linguagens de programação e aplicar esses conhecimentos em projetos reais.

• Me empolgo com a ideia de criar coisas úteis e inovadoras com programação, mesmo estando no começo.

AQUILO QUE VOCÊ É BOM EM FAZER:

• Sou bom em aprender coisas novas e me adaptar a novos desafios.

• Tenho facilidade em resolver problemas e entender conceitos lógicos, o que me ajuda a entender a programação mais rapidamente.

• Gosto de experimentar e aprender por meio da prática, o que me motiva a seguir em frente, mesmo quando o aprendizado é difícil.

AQUILO QUE VOCÊ PODE SER PAGO PARA FAZER:

• Posso aprender a programar para desenvolver soluções simples e eficientes, como sites e pequenas aplicações.

• Com o tempo, posso oferecer meus serviços como desenvolvedor júnior ou assistente técnico para empresas que precisam de ajuda em projetos.

• Quero aprender a criar aplicativos simples que ajudem a resolver problemas do dia a dia.

AQUILO QUE O MUNDO PRECISA:

• Acredito que a programação pode ajudar a democratizar o acesso à informação e à educação, criando ferramentas simples e acessíveis.

• Quero aprender a programar para criar soluções tecnológicas que ajudem na sustentabilidade ou na resolução de problemas sociais, como o desperdício de recursos.

• A tecnologia pode ser uma ponte para o futuro, e eu quero usar minha aprendizagem para contribuir para um mundo mais inclusivo e eficiente.

1 resposta

Fernanda, que depoimento inspirador! Dá pra sentir a sua paixão por tecnologia e a vontade genuína de usar o conhecimento para fazer a diferença no mundo — isso, por si só, já é um grande diferencial.

Me identifiquei muito quando você falou sobre aprender novas linguagens de programação e aplicar isso em projetos reais. Também estou no começo da jornada, e sei como pode ser desafiador… mas quando a gente começa a ver as coisas funcionando, mesmo que simples, a sensação de realização é enorme!

Achei incrível você conectar programação com propósito social e sustentabilidade — isso mostra que a tecnologia não precisa ser só técnica, ela pode (e deve) ser ferramenta de transformação.

Parabéns pela clareza e pelo propósito. Vamos seguir aprendendo e criando juntos!