1
resposta

Meu IKIGAI

Qual o seu IKIGAI?

Meu IKIGAI é a capacidade de analisar analiticamente uma situação problema e pensar diversas maneiras criativas e práticas para solucioná-los,

Quais são as suas razões para aprender algo?

A primeira delas acredito que seja a curiosidade e a paixão por aprender coisas novas, e a capacidade de usá-las para transformar um contexto social, facilitando a vida das pessoas e tornando o mundo tecnologicamente mais acessível

Onde você quer se aprofundar?

Quero usar o meu IKIGAI para me aprofundar na área de TI, aprender habilidades, desenvolver sistemas complexos e robustos. Tenho como objetivo me aprofundar primeiramente em java, pois embora uma linguagem com anos de mercado, ainda se mostra muito atual pela sua flexibilidade, mas pretendo aprender e dominar o back-end de uma maneira geral, pois me instiga em saber como as coisas de fato funcionam

1 resposta

Ei, Denis! Como vai?

Gostei da sua análise, principalmente da conexão entre curiosidade, transformação social e tecnologia. Você trouxe um olhar consciente sobre o propósito de aprender e o papel da TI nesse processo.

Dica: monte um plano de estudos com marcos semanais. Isso ajuda a manter o foco no aprendizado de Java e no universo do back-end de forma prática e contínua.

Continue se aprofundando com essa clareza de objetivos. Isso torna o caminho mais motivador e com mais significado. E qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!