2
respostas

Meu IKIGAI

• Qual seu IKIGAI?
    Ajudar pessoas a entender e resolver problemas.

• Quais são suas razões para aprender algo?
    Estabilidade, curiosidade e amor pelos estudos.

• Em que você quer se aprofundar?
    Desenvolvimento back end em .NET .

2 respostas

Oi, Evellyn. Tudo bem com você?

Seu IKIGAI está bem claro e alinhado com uma motivação forte. Isso tem muito valor, principalmente quando você conecta essa intenção ao desejo de se aprofundar em back-end. É ótimo ver que você aprende por curiosidade e por gostar do processo. Isso torna o caminho mais leve e consistente.

Vale a pena organizar pequenos projetos ou desafios que envolvam .NET para aplicar o que for aprendendo na prática, com isso o aprendizado se torna mais concreto e personalizado.

Obrigado por compartilhar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Que incrível, Evellyn!
Fico muito feliz por você está encontrando o seu propósito com a ajuda do ikigai.
Eu achei muito satisfatório as suas respostas, pois devido a isso, você está me ajudando a me encontrar também, isso me abriu uma amplitude de ideias em minha mente, para enfim também identificar o meu ikigai.

E falando sobre o seu ikigai, gostei do fato de você gostar de ajudar pessoas a resolver problemas, isso demostra a sua reciprocidade e sua compaixão com o próximo, e certamente vai lhe ajudar em lógica de programação.

E a curiosidade e amor pelo estudos, demostra a sua postura de aprendizagem e certamente seria ou será ou se já é uma boa professora.
E continue na luta para ser uma excelente Desenvolvedora back-end .NET.

Abraço, e bons estudos!