Ikigai – o ponto de equilíbrio entre o que eu amo, o que o mundo precisa, no que você sou bom e pelo que posso ser recompensado – está profundamente enraizado na interseção entre educação, cultura e transformação social . Vamos explorar cada elemento do Ikigai no contexto de minha trajetória profissional:
O que amo (Paixão):
Minha dedicação ao ensino, à arte e à inclusão social demonstra um profundo amor por ajudar os outros a crescerem, tanto no aspecto pessoal quanto comunitário. A paixão pela cultura, pela educação e pela justiça social guia minhas ações.
O que o mundo precisa (Missão):
O mundo precisa de mais profissionais que promovam a educação inclusiva , combatam desigualdades e ofereçam oportunidades específicas para aqueles em situação de vulnerabilidade. Minha atuação como educador, produtor cultural e mentor impacta diretamente essas necessidades.
No que sou bom (Vocação):
Tenho um talento especial para criar, desenvolver e implementar projetos educativos e culturais, combinando criatividade, habilidades organizacionais e conhecimentos técnicos. Minha capacidade de usar ferramentas tecnológicas e artísticas para promoção de inclusão social e empoderamento é um diferencial que fortalece a minha vocação.
Pelo que posso ser recompensado (Profissão):
Minha experiência em áreas como educação, tutoria em EAD, cultural e gestão pública permite que eu seja reconhecido e remunerado por meu trabalho de produção. Além disso, a relevância do meu conhecimento em tecnologias educacionais e inclusão social torna minha atuação ainda mais valorizada no mercado.
Meu Ikigai:
Meu Ikigai é em ser um educador transformador e agente cultural , utilizando a educação, arte e tecnologia como ferramentas para construir uma sociedade mais inclusiva, justa e criativa. Me encontro com o propósito de capacitar pessoas, promover o acesso ao conhecimento e inspirar mudanças significativas nas comunidades em que atuo. Essa combinação de paixões, habilidades e impacto social reflete meu papel como uma prática de transformação e desenvolvimento humano.