2
respostas

Meu IKIGAI

AQUILO QUE VOCÊ AMA:

1. Conhecer coisas novas
2. Aprender
3. Ajudar

AQUILO QUE VOCÊ É BOM EM FAZER:

1. Assimilar
2. Inovar
3. Passar conhecimento

AQUILO QUE VOCÊ PODE SER PAGO PARA FAZER

1. Historiador
2. Cientista
3. Psicólogo

AQUILO QUE O MUNDO PRECISA:

1. Inclusão
2. Descobertas sobre a mente humana
3. Conhecimento

Analisando o meu IKIGAI, foi uma grande abertura de horizontes para mim. Pude perceber o que mais se adequa a mim e essa sensação é expendida. Vendo o contexto de cada um dos questionamentos e respostas, consegui chegar a conclusão de que me tornar um Cientista de Dados, com ênfase em Biomedicina para Neurologia, seja o caminho que eu sempre busquei e se adequa mais ao meu perfil, como pessoa, indivíduo da sociedade, acadêmico e profissional. Obrigado por essa oportunidade.

2 respostas

Oi, Nicolas! Como vai?

Que incrível ver sua reflexão sobre o Ikigai! Parece que você fez um ótimo trabalho ao cruzar suas paixões, habilidades, oportunidades de carreira e necessidades do mundo. Fico feliz em saber que chegou a uma conclusão tão detalhada e significativa para você.

A ideia de se tornar um Cientista de Dados com ênfase em Biomedicina para Neurologia é realmente fascinante e parece alinhar perfeitamente com os seus interesses e habilidades. Além disso, é uma área com um impacto significativo na sociedade, o que torna essa escolha ainda mais valiosa.

Você mencionou que ama conhecer coisas novas, aprender e ajudar, e essas são características essenciais para alguém que trabalha com ciência de dados e biomedicina. A capacidade de assimilar, inovar e passar conhecimento são habilidades que certamente serão úteis nessa carreira. E, claro, o mundo precisa de inclusão, descobertas sobre a mente humana e conhecimento – todos aspectos que você poderá abordar nessa área.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Muito bom esse exemplo