Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Meu IKIGAI

Meu IKIGAI é música e adoro criar, principalmente para angariar conhecimento e um lugar melhor no mercado de trabalho. A música está muito ligada a tecnolgia em varias vertentes e é preciso me aprofundar nas linguagens de programação.

2 respostas
solução!

Olá, Alexandre!

Entendo que você esteja buscando uma maneira de unir sua paixão pela música com a necessidade de se aprofundar em linguagens de programação. Isso é realmente incrível e mostra o quanto você está engajado em encontrar seu IKIGAI, o que é fundamental para o seu autodesenvolvimento.

Vamos pensar juntos. Você mencionou que a música está muito ligada à tecnologia em várias vertentes, e isso é absolutamente verdade. Hoje em dia, existem muitas maneiras de unir esses dois campos. Por exemplo, você pode se aprofundar em linguagens de programação que são úteis para a criação de softwares de música, como Python ou C++. Ou talvez você esteja interessado em desenvolver aplicativos de música, o que poderia envolver o aprendizado de Swift (para iOS) ou Java (para Android).

Seu IKIGAI, como você mencionou, é a música e a criação. Então, talvez você possa se concentrar em aprender linguagens de programação que lhe permitirão criar no campo da música. Isso pode ser a criação de novos softwares de música, a melhoria dos existentes, ou até mesmo a criação de plataformas digitais para músicos compartilharem seu trabalho.

Lembre-se, o importante é encontrar algo que una o que você ama, o que você é bom, o que você pode ser pago para fazer e o que o mundo precisa!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Alexandre, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Muito obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software