Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Meu Ikigai

AQUILO QUE VOCÊ AMA:

  1. Ler história de fantasia.
  2. Artes em geral.
  3. Video Games

AQUILO QUE VOCÊ É BOM EM FAZER:

  1. Fazer doces.
  2. Sou muito boa com cores, formas e criatividade.
  3. Criar ideias.

AQUILO QUE VOCÊ PODE SER PAGO PARA FAZER

  1. Criar protótipos de apps ou sites.
  2. Design visual de interfaces.
  3. Vender doces.

AQUILO QUE O MUNDO PRECISA:

  1. Equidade.
  2. Respeito recíproco.
  3. Cuidado do nosso planeta.
3 respostas
solução!

Olá, Carla! Tudo bem?

Que legal ver que você está se dedicando ao exercício de encontrar o seu Ikigai.

Lembre-se que o Ikigai é um conceito fluido e pode mudar ao longo do tempo, conforme você evolui e suas circunstâncias mudam. Portanto, não se preocupe se não parecer perfeito de primeira, o importante é que ele faça sentido para você neste momento.

Bons estudos!

Olá, Carla!

Obrigada por compartilhar sua resposta.

Há algum tempo, li um livro sobre Ikigai, o qual me inspirou a explorar a literatura e a língua japonesas. Isso provocou inúmeras perguntas que, até hoje, permanecem sem resposta. Por exemplo, reflito sobre como incluir as vulnerabilidades de uma pessoa nessa "equação" e como crescer diante de rejeições em um ambiente pouco apoiador.

Observo que, assim como na perspectiva da Thalyta, o Ikigai tem o potencial de evoluir à medida que compreendemos mais sobre nosso mundo interior e descobrimos novos interesses e caminhos para a realização.

Oi Rayanne, realmente somos seres mutáveis. Nada que uma terapia e autoconehcimento não ajude. A terapia tem me ajudado bastante em reconhecer minhas fraquezas e como vencer elas. Aceitar nossos pontos fracos é difícil, mas ninguém no mundo vai amar você ou apoiar você melhor do que você mesma.