Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Meu Ikigai

AQUILO QUE VOCÊ AMA:

  1. Minha namorada.
  2. Programar.
  3. Ajudar.

AQUILO QUE VOCÊ É BOM EM FAZER:

  1. Amar.
  2. Programar.
  3. Aprender.

AQUILO QUE VOCÊ PODE SER PAGO PARA FAZER

  1. Desenvolver programas e sites e vendê-los.
  2. Ajudar alguém em algum projeto referente a programação.
  3. Me contratarem para uma empresa de desenvolvimento de programas e sites.

AQUILO QUE O MUNDO PRECISA:

  1. Ter mais compaixão e compreensão.
  2. Apoiar os mais fracos, mas sem diminuí-los e sim incentivá-los.

Agora faça um cruzamento entre essas habilidades listadas. Como você poderia juntar algumas delas e definir um possível Ikigai?

Pelo visto, o meu Ikigai é ser um ótimo programador e conseguir criar programas para apoiar pessoas que estão iniciando na carreira tanto pessoal, como profissional. Adoro ajudar pessoas e pelo visto esse pode ser meu propósito nessa vida. Criar sites ou programas para microempreendedores e apoiá-los com o que eu puder. Amo muito tudo isso e principalmente a minha namorada. Sem ela, provavelmente não estaria onde estou hoje.

1 resposta
solução!

Olá Jairo! Tudo ok contigo?

Parabéns por encontrar seu Ikigai!

E também, parabéns pela reflexão profunda e por compartilhar conosco seus valores e paixões. Fiquei inspirado ao ver como você identificou claramente o que ama, suas habilidades e aquilo pelo qual o mundo precisa. É notável a conexão que você estabeleceu entre suas paixões e as oportunidades de contribuição.

Amar, programar e aprender são habilidades incríveis, e a maneira como você expressa seu desejo de ajudar está genuinamente alinhada com o Ikigai. Sua dedicação em desenvolver programas e sites, assim como ajudar outros em projetos de programação, mostra não apenas suas habilidades técnicas, mas também a disposição de apoiar e orientar.

A ideia de criar programas para microempreendedores e apoiá-los em suas jornadas é admirável. É uma combinação perfeita entre sua paixão por programar e ajudar pessoas, e sem dúvida, pode ser um propósito significativo para sua vida. Além disso, a importância que você atribui à compaixão, compreensão e apoio aos mais fracos reflete uma visão humanitária e ética valiosa.

Continue cultivando essas habilidades e valores, pois elas certamente o levarão a um caminho de realização pessoal e profissional. E, é claro, é maravilhoso ver o carinho e gratidão que você expressa por sua namorada, que também desempenha um papel importante em sua jornada.

Continue trilhando seu caminho com paixão e propósito. Estou ansioso para ver suas conquistas!

Era isso, se precisar conte com o fórum!

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software