1
resposta

Meu Ikigai

AQUILO QUE VOCÊ AMA:

  1. Filosofia
  2. Idiomas
  3. Programação

AQUILO QUE VOCÊ É BOM EM FAZER:

  1. Artes
  2. Aprender coisas novas
  3. Ensinar aos outros coisas novas

AQUILO QUE VOCÊ PODE SER PAGO PARA FAZER

  1. Artes
  2. Organização do Departamento Financeiro
  3. Organização de Arquivos e Planilhas

AQUILO QUE O MUNDO PRECISA:

  1. Calma
  2. Estudo
  3. Cuidado do planeta

Ainda sou muito novo, então não sei exatamente o que eu sou bom, mas com dedicação espero descobrir e me desenvolver no mundo da programação e conseguir ser um bom profissional.

1 resposta

Olá, Anthony!

Primeiramente, parabéns por dedicar um tempo para refletir sobre o seu Ikigai. Isso é um passo muito importante para o autodesenvolvimento.

Uma maneira de cruzar essas habilidades e paixões seria, por exemplo, usar a programação para criar soluções que ajudem as pessoas a estudar de forma mais calma e eficiente. Você poderia desenvolver um aplicativo ou site que use conceitos de filosofia e idiomas para ensinar de uma maneira mais lúdica e artística.

Outra possibilidade seria usar suas habilidades de organização para criar sistemas que ajudem as empresas a serem mais eficientes e sustentáveis, contribuindo para o cuidado do planeta.

Lembre-se, o Ikigai é algo muito pessoal e pode mudar ao longo do tempo. O importante é continuar explorando suas paixões e habilidades e ver como elas podem se encaixar para criar algo que você ame fazer, seja bom nisso, possa ser pago para fazer e que o mundo precise.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Anthony, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software