1
resposta

MEU IKIGAI :)

Confesso que é sempre um pouco dificil para mim, desvendar ou escolher uma ou poucas coisas das quais gosto e me chamam atenção. Mas tentei com as que mais de identifico e estão presentes na minha vida!

AQUILO QUE VOCÊ AMA: 1.Conhecer novas culturas 2.Viajar 3.Aprender e praticar idiomas

AQUILO QUE VOCÊ É BOM EM FAZER: 1.Coisas manuais (artesanatos por exemplo) 2.Organização 3.Aprender coisas novas

AQUILO QUE VOCÊ PODE SER PAGO PARA FAZER 1.Atendimento ao público 2.criação de banner ou portifólios 3.

AQUILO QUE O MUNDO PRECISA:

1.Empatia 2.Oportunidades 3.Comunicação

1 resposta

Olá, Tammy! Tudo bem?

Escolher um Ikigai pode ser um desafio, mas você está no caminho certo ao identificar as coisas que você ama, aquelas em que é boa e que o mundo precisa. Vamos fazer um cruzamento entre essas habilidades e tentar definir um possível Ikigai?

Com base nas suas respostas, podemos ver que você ama conhecer novas culturas, viajar e aprender e praticar idiomas. Além disso, você é boa em fazer coisas manuais, como artesanatos, e tem habilidades de organização. Por fim, você pode ser paga para fazer atendimento ao público e criar banners ou portfólios. O mundo precisa de empatia, oportunidades e comunicação.

Agora, vamos juntar essas habilidades e ver o que podemos encontrar. Uma possível combinação seria: utilizar suas habilidades de organização e criação para oferecer serviços de consultoria em viagens, onde você ajudaria as pessoas a conhecerem novas culturas, praticar idiomas e ter experiências enriquecedoras. Dessa forma, você estaria fazendo algo que ama, utilizando suas habilidades e atendendo a uma necessidade do mundo.

Lembre-se de que essa é apenas uma sugestão com base nas informações que você compartilhou. É importante refletir sobre o que realmente faz sentido para você e o que traria satisfação pessoal. O processo de descoberta do seu Ikigai pode levar tempo e é normal explorar diferentes possibilidades ao longo do caminho.

Espero ter ajudado e bons estudos!