1
resposta

Meu IKGAI - Atividade de Desenvolvimento Pessoal

AQUILO QUE VOCÊ AMA:

1. Tecnologia.
  2. RPG.
  3. Wargames (Desde airsoft, até jogos de estratégia de tabuleiros).

AQUILO QUE VOCÊ É BOM EM FAZER:

1. Argumentar e discutir.
  2. Desenvolvimento de técnicas que envolvam tecnologia.
  3. Escrever e expor idéias, cenários e situações em "papel".

AQUILO QUE VOCÊ PODE SER PAGO PARA FAZER

1. Desenvolvimento de ferramentas para facilitar administração e organização.
  2. Busca de soluções criativas que envolvam o mundo jurídico e tecnologia.
  3. Organização de dados e criação de entretenimento do nicho de jogos eletrônicos e RPG.

AQUILO QUE O MUNDO PRECISA:

1. Bancos de dados organizados e prontos para serem utilizados por Indústria e Prestadores de Serviços.
  2. Soluções práticas e user-friendly para o consumidor final.
  3. Ferramentas de inclusão digital em um mundo que caminha cada vez mais para um horizonte inovador.

Agora faça um cruzamento entre essas habilidades listadas. Como você poderia juntar algumas delas e definir um possível Ikigai?

Meu IKIGAI está ligado à tecnologia. Eu prefiro que seja algo ligado ao setor de entretenimento e diversão (visto que eu tenho uma paixão muito grande por RPG e jogos eletrônicos), mas eu entendo que essas habilidades podem ser estendidas para diversos outros nichos. Criar bancos de dados que podem alimentar uma inteligência artificial e apresentar soluções ou auxiliar no desenvolvimento de uma área ou nicho é algo no horizonte médio. Como é algo que apenas comecei a pensar a respeito recentemente, precisa ser melhor desenvolvido.

Caso alguém tenha algo a contribuir ou ache que não estou vendo o quadro inteiro, sinta-se à vontade.

1 resposta

AQUILO QUE VOCÊ AMA: Novas tecnologias Filmes e séries Video games

AQUILO QUE VOCÊ É BOM EM FAZER: Analisar dados Gráficos Gerar planilhas de dados

AQUILO QUE VOCÊ PODE SER PAGO PARA FAZER: Analisar dados em grandes quantidades Desenvolvimento de técnicas que envolvam tecnologia Organização e levantamento de dados em larga escala

AQUILO QUE O MUNDO PRECISA: Praticidades tecnológicas Leitura mais dinâmica e objetiva da tecnologia Inclusão digital

Meu Ikigai conecta minha paixão por novas tecnologias, análise de dados e o desejo de tornar a tecnologia mais inclusiva e prática, especialmente para aqueles que buscam formas mais interessantes e fáceis de entender grandes volumes de informação.