1
resposta

Meu Ikegai: novos caminhos

  • Ikigai

Aquilo que você ama: • 1. Escutar, entender e solucionar problemas • 2. Arte no geral • 3. Interagir com pessoas Aquilo que você é bom em fazer: • 1. Se relacionar e entender pessoas • 2. Resolver problemas • 3. Comunicação Aquilo que você pode ser pago para fazer: • 1. Conhecimentos técnicos adquiridos (tecnologia e elétrica) • 2. Facilitar o trabalho de pessoas na parte de tecnologia com foco no cliente • 3. Organizar e melhorar processos já existentes Aquilo que o mundo precisa: • 1. Compartilhamento de ideias e conhecimentos • 2. Empatia • 3. Lazer

Esses tempos de pandemia acabei refletindo comigo mesmo que eu estava muito acomodado, estava desgostoso em relação ao meu conhecimento. Contudo vem me aparecendo oportunidades que me forçaram a mudar e querer aprender algo novo para que eu pudesse corresponder às expectativas postas a mim podendo exercer esses conhecimentos que irei aprender no meu atual trabalho ou até mesmo abrindo novas horizontes e oportunidades em outras áreas. Espero juntar minhas facilidades do meu dia a dia nessa minha nova caminhada onde poderei sair da minha zona de conforto e entrar num desafio promissor e otimista.

1 resposta

Oi Caique, tudo bem?

Excelente reflexão, noto que você levantou pontos importantes e que está com vontade de usar esses pontos para dar mais sentido ao seu dia a dia.

Só me resta desejar sucesso e bons aprendizados na sua jornada. =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software