1
resposta

Meu Igkai

Meu Ikigai

Aquilo que você ama ?
1)Cultivar orquideas , arvores frutíferas e plantas em geral.
2)Amo pescart
3)Amo ouvir musica sertaneja
4)Amo viajar

Aquilo que você é bom em fazer ?
1)Sou bom em montar e escrever textos
2)Sou bom em ouvir as pessoas
3)Sou bom em trabalhar em equipe

Aquilo que você pode ser pago para fazer ?
1)Posso ser para trabalhar cuidando de orquídeas ?
2)Posso ser pago para trabalhar cultivando e vendendo orquídeas perfumadas.
3)Posso ser pago para trabalhar com tecnologia ajudando a melhorar o sistema de renda fixa da empresa onde atuo no momento e que é minha atual fonte de renda.

Aquilo que o mundo precisa ?

1. Precisa de mais áreas verdes dentro das cidades para controle climático, precisa de replatio de arvores em praças e locais onde exista esta possibilidade.
    2)O mundo está precisando de mais paz e menos guerra.
    3)O mundo precisa muito e urgente de estudo , saúde e alimento em abundancia para todos.

poderiam me ajudar com uma questão , não consegui fazer este cruzamento das habilidades listadas, não consegui visualizar como juntar algumas delas e definir um possível Ikigai.

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Olá! Como vai?

Achei muito interessante o cruzamento feito entre paixões, habilidades e necessidades do mundo!

Sua resposta mostra sensibilidade ao destacar o cuidado com a natureza como algo que ama, além de evidenciar habilidades interpessoais valiosas como escuta ativa e trabalho em equipe. Também demonstra consciência social ao reconhecer demandas urgentes como áreas verdes e acesso à educação e saúde. Essa combinação revela um olhar atento e comprometido com o bem-estar coletivo.

Uma sugestão para o futuro seria explorar como suas habilidades com tecnologia podem se conectar ao cultivo sustentável, criando soluções inovadoras que unam natureza e eficiência.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!