Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Meu gráfico na hora de mover para outra planilha não aparece

Fiz tudo conforme foi mostrado na aula, porém na hora de mover o gráfico para outra planilha, simplesmente o gráfico não aparece. Tentei com o gráfico dinâmico e com o gráfico normal e os dois dão o mesmo bug. Será que alguém consegue me auxiliar?

Esse é o erro que surge quando tento mover o gráfico!

2 respostas
solução!

Olá, Gustavo! Tudo bem?

Entendo perfeitamente a sua frustração. Você seguiu todos os passos da aula de Criando gráficos e, na hora de organizar seu dashboard em uma nova planilha, ele parece ter "sumido" ou ficado em branco. Pela imagem que você compartilhou, notei um detalhe muito importante que pode ser a chave para resolver esse problema.

Observe o canto inferior direito da sua tela: o Zoom da sua planilha está em 357%!

Por que isso acontece?

Quando movemos um gráfico para uma "Folha de Gráfico" (como essa aba Gráfico5 que você criou), o Excel tenta ajustar o gráfico para ocupar a tela toda. Com o zoom tão alto, você provavelmente está olhando para um "espaço em branco" entre o título e as barras, ou o gráfico foi deslocado para fora da área visível.

Como resolver esse "bug":

1. Ajuste o Zoom: Reduza o zoom para 100% ou clique na aba Exibir e selecione Zoom na Seleção. Isso deve trazer o gráfico de volta para o seu campo de visão.
  2. Verifique a Área de Plotagem: Às vezes, ao mover o gráfico, os elementos internos podem encolher. Tente clicar no centro da área branca para ver se as "alças" de redimensionamento do gráfico aparecem.
  3. Configurações de Exibição: Vá em Arquivo > Opções > Avançado. Desça até a seção "Opções de exibição para esta pasta de trabalho" e verifique se a opção Para objetos, mostrar: Tudo está marcada. Se estiver em "Nada (ocultar objetos)", os gráficos não aparecem.

Dica extra baseada no seu print:
Como você está usando um Gráfico Dinâmico, note que os campos "Produtos" e "Soma de Qtd" estão selecionados corretamente nos eixos e valores. Isso confirma que os dados estão lá! Se o ajuste do zoom não funcionar, tente alterar o tipo de gráfico na guia Design para ver se ele "força" uma atualização visual.

Gustavo, tente reduzir esse zoom para 100% e me conte aqui se o seu gráfico da Meteora voltou a aparecer. Ficou alguma dúvida sobre como mover o gráfico como um objeto em vez de uma folha inteira?

Olá Evandro, tudo certo e contigo?

Obrigado pela dica, fiz tudo o que falou mas o desenho do gráfico não aparecia, ai mandei o arquivo para outro computador e o gráfico apareceu, acho que o problema que eu tive era de placa gráfica do computador que eu estava usando para fazer o curso.

Mas mesmo assim, obrigado pela ajuda.