5
respostas

Meu Git

Olá, tudo bem?

Eu preciso de ajuda para entender melhor o Git, o meu não esta funcionando como o da aula, usando os mesmos comando que os instrutores fazem eu não tenho o mesmo resultado não consigo usar a função ctrl c ctrl v para colar o https do meu projeto no Git. Dei uma pesquisada e tentei fazer um tipo de login na ferramenta para ver se ia acontecer alguma mudança e começar a ter o Desktop mas isso não aconteceu. Se alguém puder me dizer aonde estou errando e como usar a ferramenta corretamente eu ficarei muito grato.


email@DESKTOP-M47FNMH MINGW64 ~
$ cd desktop
bash: cd: desktop: No such file or directory

email@DESKTOP-M47FNMH MINGW64 ~
$ desktop git clone ^V
bash: desktop: command not found

email@DESKTOP-M47FNMH MINGW64 ~
$ git config --global user.name "ArthiElle"

email@DESKTOP-M47FNMH MINGW64 ~
$ git config --global user.email "emaildoarthi@gmail.com"

email@DESKTOP-M47FNMH MINGW64 ~
$
5 respostas

Olá, Arthur! Como vai?

Antes de tudo, preciso avisar que o CTRL C + CTRL V não funciona normalmente no Git. Você pode colar algo com o clique no lado direito do mouse, na opção Paste. Outro modo rápido, com o próprio teclado para colar, é pelo Shift + Insert.

Portanto, ao pegar o link para clonar no seu Git, você pode dar CTRL C normalmente no navegador, mas ao entrar na tela do Git, é necessário que utilize alguma das opções que te passei acima.

Não se preocupe com a autenticação ou coisa do tipo - para copiar e colar é apenas uma divergência que o próprio Git faz. É da natureza dele não utilizar esses atalhos, ok? =)

Se a dúvida persistir, estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Oi, Maria. Estou bem, espero que esteja bem também. Obrigado por tirar a minha duvida sobre copiar e colar, mas se puder poderia me ajudar na questão do meu Git não responder os comandos que dou a ele, faço exatamente como os instrutores de Git mostram em video mas não gera o mesmo resultado. O meu Git fica dessa forma: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEnquanto no video da aula o Git clona o projeto na maquina do programador e fica dessa forma:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, Arthur! Tudo bem?

Perdão pela demora.

Isso acontece porque o caminho da sua máquina é diferente do caminho da máquina do instrutor.

Por exemplo, ao abrir o Git Bash aqui, o caminho que mostra é este:

Tela do Git Bash

O que recomendo fazer para você conseguir encontrar o caminho da área de trabalho no seu computador é com um Git Bash nela. Desta forma:

  • Primeiro, vá para a área de trabalho.
  • Após isso, clique com o lado direito do mouse.
  • Clique na última opção, a Mostrar mais opções.
  • A opção Git Bash here estará disponível. Essa opção irá abrir o Git Bash com o caminho da sua área de trabalho.

A partir disso, você pode clonar o repositório tranquilamente. :)

Se outra dúvida surgir, pode contar conosco!

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Oi, tudo bem? Demorei para responder porque estava meio de cara com o Git e fui estudar outras coisas kk Mas voltei e novamente não funcionou, vou tentar por mais umas h e se conseguir atualizo aqui o que fiz. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oii, Arthur!

Sem problemas, hahaha.

Pelo que notei, na linha de comando, você está escrevendo isto:

desktop git clone [link aqui]

Contudo, o desktop na frente do git clone não é necessário.

Você pode fazer o git clone e inserir o link do seu repositório, o repositório você quer clonar.

Vou deixar um gif com o exemplo, ok?

Gif de como fazer o git clone com o caminho sendo a área de trabalho

Se ainda houver alguma dúvida, pode me retornar sem problemas. =)

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software