Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

meu game do pongo esta triplicando os pontos

Olá! Bom dia, Boa tarde e Boa noite

Estou fazendo o código Js do Game do Pong e travei na pontuação, pois ele esta triplicando o valor. Na função, quando se toca na borda é para atribuir 1 a soma

function contaPontos(){ if(xBola > 590){ pontosJogador +=1; } if(xBola < 10){ pontosIa +=1; }

}

Mas ao tocar na borda é acrescentado 3 pontos. alguém poderia mostrar o meu erro

segue o link para o código: https://editor.p5js.org/Lancelotti-beta/sketches/x-qpQ50CE

6 respostas
solução!

Aconteceu o mesmo erro comigo, corrigi da seguinte forma:

function marcaPonto(){ if (xBolinha > 585){ meusPontos += 1; } if (xBolinha < 15){ pontosDoOponente += 1; } } AUMENTEI O 585 PARA 588 E DIMINUÍ O 15 PARA 12

function marcaPonto(){ if (xBolinha > 588){ meusPontos += 1; } if (xBolinha < 12){ pontosDoOponente += 1; } }

Olá, Pâmela ^^ Bom dia, Boa Tarde e Boa Noite! acabei de tentar alterar os valores como você disse, mas infelizmente não deu certo aqui :/ foi para 5 ponto kkkk Vou refazer o codigo pela terceira vez e ver o que aconteceu, mas talvez ttu tenha me ajudado em um outro problema que eu me deparei na segunda vez que refiz o código. Obrigado pela ajuda, Pâmela

Que pena que não deu certo Bruno, mas fico feliz ter ajudado em outra coisa rs ^^

Ajudou sim, Pâmela. Alias, comecei a alterar umas coisas no código ( e reler os códigos feitos e importados ) e fui alterar, novamente, o valor como você havia me "falado" anteriormente. Deu certo! :3 Obrigado pela imensa ajuda, Pâmela S2

A solução que eu tive para esse exato mesmo problema, foi que para marcar o ponto, seja o x da raquete, que é o centro do objeto, menos a largura da raquete de tal forma:

function pontuaçao(){ if (xBola - rBola < xRaquete-larguraRaquete){ pontos++; } }

o código está diferente da lógica que você fez, mas o problema era o exatamente o mesmo que o meu, marcava sempre três pontos, mas agora está marcando com precisão, então achei que valesse a pena compartilhar.

Eita, Obrigado Gabriel! vou usar essa logica, que você passou, no codigo que clonei para ver como ela finciona e soluvoonar algums Bugs. Obrigado, Sr. ^^