A minha forma de aprender é uma combinação de ouvir a explicação do que está sendo ensinado, com a uma representação visual ao mesmo tempo e depois eu fazer minhas anotações a partir de anotações de algum professor ou instrutor..
A minha forma de aprender é uma combinação de ouvir a explicação do que está sendo ensinado, com a uma representação visual ao mesmo tempo e depois eu fazer minhas anotações a partir de anotações de algum professor ou instrutor..
Olá, Gabriel. Tudo bem com você?
Sua combinação de estímulos auditivos e visuais seguida pela escrita reflete uma estratégia sólida para consolidar o conhecimento no cérebro. Ao unir essas frentes, você cria conexões mais fortes e facilita a retenção do que foi estudado. Continue explorando essa integração de métodos para fortalecer seu perfil de Lifelong Learner.
Tente elaborar mapas mentais durante suas anotações para conectar os conceitos visuais aos termos explicados pelo instrutor. Essa prática ajuda a organizar o pensamento de forma hierárquica e torna a revisão futura muito mais intuitiva.
Obrigado por compartilhar seu método com a gente. O fórum continua à disposição.