Quando eu estudo, costumo a ver vídeos (estimulo visual e auditivo), como também anotar pontos importantes durantes esse processo. Outra coisa que faço é retomar aquele assunto algum tempo depois, forçar a lembra.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando eu estudo, costumo a ver vídeos (estimulo visual e auditivo), como também anotar pontos importantes durantes esse processo. Outra coisa que faço é retomar aquele assunto algum tempo depois, forçar a lembra.
Oi, Nathy!
A revisão depois de algum tempo é suuuper importante para reforçar aquilo que aprendemos, ainda mais "forçando a lembrar", como você mencionou. Ao longo do curso, você verá mais sobre esse assunto.
Abraços!