Ver e ouvir,fazer!Tem que ter muito prática pra mim,senão paro de absorver,gosto de ouvir e ao mesmo tempo praticar.Mas quando tô em dúvidas gosto de ler,sobre o assunto!Mas agora com outras dicas,vou colocar em práticas elas! Adorei!
Ver e ouvir,fazer!Tem que ter muito prática pra mim,senão paro de absorver,gosto de ouvir e ao mesmo tempo praticar.Mas quando tô em dúvidas gosto de ler,sobre o assunto!Mas agora com outras dicas,vou colocar em práticas elas! Adorei!
Olá Ayeesk! Fico feliz em saber que você está buscando aprimorar suas técnicas de aprendizagem. É muito importante conhecermos nosso próprio formato de aprendizagem, assim podemos otimizar nosso tempo e absorver melhor o conteúdo.
Pelo que você descreveu, parece que você é uma pessoa que aprende melhor através da prática, o que é ótimo! É importante lembrar que a teoria é importante, mas a prática é fundamental para fixar o conhecimento.
Além disso, é interessante que você também utiliza a leitura quando tem dúvidas, pois isso pode ajudar a esclarecer melhor o assunto. Uma dica que posso te dar é tentar associar a leitura com a prática, ou seja, ler sobre o assunto e depois tentar aplicar o conhecimento na prática.
Outra dica que pode ser útil é utilizar recursos visuais, como mapas mentais, esquemas e diagramas, que podem ajudar a organizar as informações e facilitar a compreensão.
Espero ter ajudado com essas dicas! Continue colocando em prática suas técnicas de aprendizagem e não desista de buscar novas formas de aprimorar seus estudos. Bons estudos!