1
resposta

Meu Excel é diferente do curso

O excel que utilizo não possui o ícone De Text/CSV, como faço para fazer a transformação dos dados?!![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

1 resposta

Olá Mayara, me chamo Robert, tudo certo?

Eu sei que provavelmente você já deve ter clicado, mas vou perguntar mesmo assim: Já clicou no botão: De outras fontes, pra ver se aparece o Text/CSV? Caso já tenha clicado e não apareça essa opção para você, vou te mostrar como encontrar o botão pois em algumas versões ele não aparece como Text/CSV.

1 - Nas versões mais antigas do Excel (2007 e anteriores)

1. Clique em "Arquivo" > "Abrir".
  2. Selecione "Todos os arquivos" no tipo de arquivo.
  3. Escolha o arquivo .csv ou .txt e clique em Abrir.
  4. O assistente de importação aparecerá para configurar a formatação dos dados.

2 - Em versões antigas do Excel (2010, 2013, 2016)

1. Abra o Excel e vá até a guia "Dados".
  2. Procure a opção "Obter Dados Externos" (ou "Obter Dados" em algumas versões).
  3. Selecione "De Texto" (ou "De Arquivo de Texto" em algumas versões).
  4. Escolha o arquivo .txt ou .csv que deseja importar.
  5. O Assistente de Importação de Texto será aberto. Selecione se os dados são delimitados (por vírgulas, ponto e vírgula, tabulação, etc.).
  6. Configure os formatos de coluna, se necessário, e clique em "Concluir".

3 - Arrastando o Arquivo para o Excel

Em qualquer versão, você pode simplesmente arrastar um arquivo .csv para uma planilha em branco no Excel. O Excel reconhecerá automaticamente os dados e abrirá o assistente de conversão, caso necessário.

Obs.: É valido comentar que, na minha versão do Excel (365), essa opção aparece na aba Dados e bem ali no lugar onde na sua aparece De outras fontes.