2
respostas

Meu Estilo de Aprendizagem é

CONVERGENTE!

Foi descrito que uma pessoa que tem esse tipo de aprendizagem possui poucas habilidades sociais e intrapessoais, preferem ambientes de aprendizagem mais tranquilos e sozinhos. De fato, estou fazendo minhas atividades e seguindo meus cursos com pouca e quase nenhuma interação com o fórum, mais não é proposital. Então quero deixar registrado para poder me esforçar mais a interagir por aqui, estou aprendendo muito e espero continuar em crescimento com meu desenvolvimento pessoal e profissional através dos cursos da Alura.

2 respostas

Oi Elaine! Como vai?

Que bom que você está se dedicando ao seu desenvolvimento pessoal e profissional! Entender seu estilo de aprendizagem é um passo importante para otimizar seus estudos e alcançar seus objetivos.

Agora que você conhece melhor seu estilo de aprendizagem, pode tomar decisões que façam mais sentido para quem você é.

Abraços!

Meu estilo é convergente.

Minha forma de aprender é abstrata e ativa.

Você aprende melhor pensando e realizando. Combina o gosto de colocar “a mão na massa” com aspectos teóricos. Gosta de realizar atividades com indicações sequenciais detalhadas (como aquelas dos manuais de operação de aparelhos), solucionar problemas específicos e testar hipóteses (tentativa e erro). Tem habilidades em encontrar aplicações práticas para ideias e teorias. Pessoas desse estilo possuem poucas habilidades sociais e intrapessoais, preferindo ambientes de aprendizagem mais tranquilos (ex.: gosta de trabalha sozinho realizando tarefas técnicas sem se relacionarem com outras pessoas). Parecem se sair melhor em situações nas quais existe uma única resposta ou solução correta para cada pergunta ou problema. Não tem dificuldades ao experimentar inovações para solucionar problemas práticos. Esse estilo também é conhecido como PRAGMÁTICO.