1
resposta

Meu estilo de aprendizagem

Seu estilo de aprendizagem predominante é CONVERGENTE Sua forma de aprender é abstrata e ativa

Você aprende melhor pensando e realizando. Combina o gosto de colocar “a mão na massa” com aspectos teóricos. Gosta de realizar atividades com indicações sequenciais detalhadas (como aquelas dos manuais de operação de aparelhos), solucionar problemas específicos e testar hipóteses (tentativa e erro). Tem habilidades em encontrar aplicações práticas para ideias e teorias. Pessoas desse estilo possuem poucas habilidades sociais e intrapessoais, preferindo ambientes de aprendizagem mais tranquilos (ex.: gosta de trabalha sozinho realizando tarefas técnicas sem se relacionarem com outras pessoas). Parecem se sair melhor em situações nas quais existe uma única resposta ou solução correta para cada pergunta ou problema. Não tem dificuldades ao experimentar inovações para solucionar problemas práticos. Esse estilo também é conhecido como PRAGMÁTICO.

1 resposta

Olá, Débora.

Tudo bem?

Pelo que você compartilhou, seu estilo de aprendizagem é o Convergente, também conhecido como Pragmático. Isso significa que você aprende melhor quando pode experimentar e resolver problemas de forma prática, combinando teoria e ação. Você gosta de seguir instruções detalhadas e testar hipóteses através de tentativa e erro. Além disso, você tem facilidade em encontrar aplicações práticas para ideias e teorias.

Por exemplo, se você estivesse aprendendo a programar, você provavelmente se beneficiaria de um curso que combinasse aulas teóricas com exercícios práticos. Você poderia assistir a uma aula sobre um conceito específico de programação, e então aplicar esse conceito construindo um pequeno projeto ou resolvendo um problema. Se você encontrasse um erro em seu código, você provavelmente gostaria de tentar diferentes soluções até encontrar a que funciona, em vez de apenas procurar a resposta.

No entanto, é importante lembrar que não há um estilo de aprendizagem "melhor" ou "pior". Cada pessoa tem seu próprio estilo, que é influenciado por uma variedade de fatores, incluindo sua personalidade, experiências passadas e o contexto em que está aprendendo. O importante é entender seu próprio estilo de aprendizagem, para que você possa criar um ambiente de aprendizagem que seja mais eficaz para você.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software