1
resposta

Meu Estilo de Aprendizagem

Seu estilo de aprendizado é ACOMODADOR Sua forma de aprender é concreta e ativa

Você aprende melhor experimentando e realizando, como, por exemplo, através de atividades práticas, apresentações, role-plays e debates. Combina o gosto de colocar “a mão na massa” com atividades concretas. Tem capacidade de se sobressair e acomodar ou adaptar a circunstâncias imediatas específicas. Utiliza mais a intuição do que a lógica e tem a tendência a se arriscar mais a ousar mais. Costuma utilizar a opinião de outras pessoas ao invés das suas próprias, por isso geralmente faz muitas perguntas. Assume uma abordagem prática e vivencial. É sociável e gosta de trabalhar em equipe. Geralmente exerce um papel importante em situações onde são necessárias ações e iniciativas para a realização de tarefas. Por terem pouca habilidade analítica são impulsivas e as vezes é percebido como impaciente e pressionador. Esse estilo também é conhecido como ATIVISTA.

Além desse estilo, fui atrás de entender melhor os outros e percebi que eu também me identifiquei com o estilo CONVERGENTE, também conhecido como PRAGMÁTICO.

1 resposta

Oi Jairo, tudo bem?

É ótimo conhecer seu estilo de aprendizado! A combinação de Acomodador e Convergente (Ativista e Pragmático) sugere que você aprende melhor através de experiências práticas, atividades concretas e experimentação. Além disso, você pode ter uma abordagem mais analítica e orientada para soluções.

Entender seus estilos de aprendizagem pode ser valioso para otimizar sua jornada de aprendizado. Continue explorando diferentes métodos e abordagens que se alinhem com seus estilos preferidos.

Parabéns por investir em seu autodesenvolvimento.

Um abraço e bons estudos.