Gostaria de saber se meu entendimento sobre criar funções está correto, alguém poderia me dar esse feedback? Fiz algumas indicações na estrutura da função para explicar o que entendi:
1→ function exemplo( ) ←2 {
3→ comando
}exemplo(" Uma string qualquer pra exemplificar") ←4
O meu raciocínio foi o seguinte:
Sempre que eu colocar algo como parâmetro dentro de "2" , ele vai receber qualquer coisa que eu colocar em "4" ao longo do código certo? Logo o raciocínio é que se eu "chamar" a função pelo nome dela: "exemplo", é porque eu quero que ela receba o que eu coloquei como parâmetro dentro de "4" e execute a função que eu criei dentro de "3" , certo?
E se eu não colocar nada dentro de "2" , significa que eu não quero que ela receba nada, e ela simplesmente pode ser chamada a executar um comando ("3" ) sem precisar de nenhum parâmetro em "4" certo?
Mas também, se eu quiser chamar a função para receber algo de "4" em "2" e não definir nenhuma variável em "2" , a função não vai considerar o que eu colocar e "4" e vai partir direto pro comando ("3" ).
E também se eu definir uma variável em "2" , mas não informar que eu quero que o comando "3" execute ela, o comando irá acontecer e vai ignorar o parâmetro que eu pedi para ela puxar em "4" e vai partir direto pro comando desconsiderando "4". Certo?