Estou com Android Studio. Tento abrir o Emulador, mas não funciona!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com Android Studio. Tento abrir o Emulador, mas não funciona!
Olá Gerson,
O que acontece quando você abre o emulador? Aparece alguma mensagem no console? Alguma janela de erro?
Você pode tentar remover e criar novamente o seu emulador. Fique atento a quaisquer mensagens de erro apresentadas pelo Android Studio e então poste aqui pra gente tentar identificar o problema.
Geralmente os erros com emulador se devem a incompatibilidade da máquina, por exemplo, se o seu processador não suportar virtualização.
Não aparece erro e nem o emulador. Reparei que ficou uma pequena janela aberta, escrito emulador. E mais nada!
Olá Gerson,
Dá uma olhada na imagem do Android que você está usando no seu emulador. Escolha uma versão do Android (tipo a 23 ou 24) e baixe as imagens para as arquiteturas x86, x86_64 e ARM e teste cada uma delas pra ver se abre o emulador.
Uma outra tentativa é verificar a instalação do HAXM que faz a aceleração do emulador do Android. Você pode seguir o passo a passo do site da própria Intel para isso:
Fique atento a quaisquer mensagens de incompatibilidade que possam aparecer durante a instalação do HAXM.
Prezado Instrutor Jeferson,
Muito obrigado pela ajuda! No meu caso, resolvi gerenciando a memória do meu note, através da finalização de processos não vitais!
Obrigado!!