Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Meu Emulador simplesmente não abre

Estou com Android Studio. Tento abrir o Emulador, mas não funciona!

4 respostas
solução!

Olá Gerson,

O que acontece quando você abre o emulador? Aparece alguma mensagem no console? Alguma janela de erro?

Você pode tentar remover e criar novamente o seu emulador. Fique atento a quaisquer mensagens de erro apresentadas pelo Android Studio e então poste aqui pra gente tentar identificar o problema.

Geralmente os erros com emulador se devem a incompatibilidade da máquina, por exemplo, se o seu processador não suportar virtualização.

Não aparece erro e nem o emulador. Reparei que ficou uma pequena janela aberta, escrito emulador. E mais nada!

Olá Gerson,

Dá uma olhada na imagem do Android que você está usando no seu emulador. Escolha uma versão do Android (tipo a 23 ou 24) e baixe as imagens para as arquiteturas x86, x86_64 e ARM e teste cada uma delas pra ver se abre o emulador.

Uma outra tentativa é verificar a instalação do HAXM que faz a aceleração do emulador do Android. Você pode seguir o passo a passo do site da própria Intel para isso:

https://software.intel.com/en-us/android/articles/installation-instructions-for-intel-hardware-accelerated-execution-manager-windows

Fique atento a quaisquer mensagens de incompatibilidade que possam aparecer durante a instalação do HAXM.

Prezado Instrutor Jeferson,

Muito obrigado pela ajuda! No meu caso, resolvi gerenciando a memória do meu note, através da finalização de processos não vitais!

Obrigado!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software