Estou com Android Studio. Tento abrir o Emulador, mas não funciona!
Estou com Android Studio. Tento abrir o Emulador, mas não funciona!
Olá Gerson,
O que acontece quando você abre o emulador? Aparece alguma mensagem no console? Alguma janela de erro?
Você pode tentar remover e criar novamente o seu emulador. Fique atento a quaisquer mensagens de erro apresentadas pelo Android Studio e então poste aqui pra gente tentar identificar o problema.
Geralmente os erros com emulador se devem a incompatibilidade da máquina, por exemplo, se o seu processador não suportar virtualização.
Não aparece erro e nem o emulador. Reparei que ficou uma pequena janela aberta, escrito emulador. E mais nada!
Olá Gerson,
Dá uma olhada na imagem do Android que você está usando no seu emulador. Escolha uma versão do Android (tipo a 23 ou 24) e baixe as imagens para as arquiteturas x86, x86_64 e ARM e teste cada uma delas pra ver se abre o emulador.
Uma outra tentativa é verificar a instalação do HAXM que faz a aceleração do emulador do Android. Você pode seguir o passo a passo do site da própria Intel para isso:
Fique atento a quaisquer mensagens de incompatibilidade que possam aparecer durante a instalação do HAXM.
Prezado Instrutor Jeferson,
Muito obrigado pela ajuda! No meu caso, resolvi gerenciando a memória do meu note, através da finalização de processos não vitais!
Obrigado!!