Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

meu email nao esta enviando e esta apresentando fatal error

tento enviar email na hora do cadastro mas aparece isso Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

tambem estou com duvida se a linha 97 e 98 precisa modificar, eu modifiquei mas nao sei se é necessario! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, João!

Pelas imagens que você compartilhou, parece que você está enfrentando um problema com o envio de e-mails e também tem dúvidas sobre a configuração do seu serviço de e-mail. Vamos abordar cada ponto separadamente:

1. Erro de Envio de Email: A primeira imagem mostra logs de erro, mas não há informações específicas sobre o envio de e-mails. O erro apresentado está relacionado ao RabbitMQ, que é um sistema de mensagens, e não diretamente ao envio de e-mails. O erro PRECONDITION_FAILED sugere que uma precondição para a operação do RabbitMQ não foi atendida. Isso pode estar relacionado a uma configuração incorreta no seu sistema de mensagens ou a um problema de comunicação com o RabbitMQ. Verifique se o RabbitMQ está rodando corretamente e se as configurações de filas e trocas estão corretas.

2. Configuração de Email: Na segunda imagem, você mostra um arquivo de configuração docker-compose.yml onde há variáveis de ambiente definidas para um serviço de e-mail. As linhas 97 e 98 mostram o GMAIL_USER e GMAIL_PASSWORD, que parecem ser as credenciais para o envio de e-mails através do Gmail. Se você modificou essas linhas, é importante que você tenha certeza de que os valores estão corretos e que a conta do Gmail está configurada para permitir o acesso de aplicativos menos seguros (caso esteja usando SMTP), ou que você esteja usando as credenciais corretas para a API do Gmail, se for o caso.

Para resolver o problema do envio de e-mails, você precisa garantir que:

• As credenciais do Gmail estão corretas e a conta permite o acesso.
  • O serviço de e-mail no seu aplicativo está configurado para usar essas credenciais e está apontando para o servidor SMTP correto (se estiver usando SMTP).
  • Não há erros no código que executa o envio de e-mails.

Se você tiver acesso ao código que executa o envio de e-mails, verifique se há alguma exceção sendo lançada ou se há logs mais específicos sobre o erro de envio de e-mails.

Espero que essas orientações te ajudem a identificar e resolver o problema. Lembre-se de verificar as configurações do seu serviço de e-mail e do RabbitMQ. E claro, sempre que fizer alterações em arquivos de configuração, certifique-se de reiniciar os serviços para que as novas configurações tenham efeito.

Espero ter ajudado e bons estudos!

nossa, obrigado meu erro foi ter mudado as credenciais e nao ter reiniciado os containers