Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Meu editor de texto (aparantemente) não reconhece os codigos.

Estou evoluindo no curso logica de programação, no primeiro capitulo do curso bem dizer, foi proposto o editor de texto sublime. Fiz uma serie de exercicios, sempre deu certo os codigos mas hoje fui abrir o editor pra refazer alguns exercicios pra reforçar o aprendizado, logo, digitei <meta charset="UTF-8" mas o mesmo não ficou com as cores (igual a que ficou nesse topico). Cogitei ser indifirente e ainda sim segui com a lista de codigos que me foi ensinado.. mas depois de salvo e tentar abrir no browser, não consegui. Como resolvo essa situação ? desde já agradeço. !!!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas
solução!

Boa tarde, Luis.

O novo arquivo está salvo em .html ou .txt? A marcação dos comandos depende da extensão na qual o arquivo foi salvo.

Além disso, ficou faltando um > no final da sua primeira linha de código.

Olá Luis, tudo bem?

Para que o sublime reconheça o seu arquivo é necessário salvá-lo com a extensão correta. Por exemplo, para que ele reconheça um código html precisamos salvar como index.html ou nome_do_arquivo.html, para css seria estilos.css ou nome_do_arquivo.css.

Para salvar você pode dar um ctrl + s ou clicar em File no canto superior esquerdo e depois em Save as.

Além disso, é importante que as tags estejam escritas corretamente. Por exemplo, na tag de meta do seu código está faltando o símbolo >, deveria estar assim: <meta charset="UTF-8">.

Espero ter te ajudado, fique a vontade para perguntar caso tenha ficado dúvidas.

Me avisa se deu certo! =)

Boa tarde guilherme, sim você tem razão, foi salvo de forma errada o arquivo (além de faltar o ">") agora consigo seguir por aqui, grato pela atenção mestre !!!

Perfeito Jemima !! Muito obrigado, agora posso seguir meus estudos por aqui :D