Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Meu eclipse não cria a biblioteca de JavaWeb

Quando eu crio um projeto Maven diretamente no Eclipse, ele não cria toda a listagem de arquivos base como no vídeo da aula.

Por exemplo: Deployment Descriptor, Java Resources, JavaScript Resources,

Todos esses itens estão faltando. Imagino que seja um erro de setup do próprio eclipse, porém eu já instalei as extensões para webDev, reinicio o eclipse seguindo o wizard de update e ele continua criando projetos sem essas libs e folders de JS.

Alguém sabe dizer como arrumar isso? Estou preso nisso hoje o dia todo. Obrigado!

4 respostas

Também encontrei essa diferença, fiquei pensando que possa ser apenas a diferença de versão do Eclipse, pois na aula é usado um Eclipse antigo.

Hmmm Não havia pensado nessa possibilidade.

Será que é isso mesmo o determinante? Comecei a fazer o curso sobre eclipse, se encontrar alguma explicação eu posto aqui!

Pessoal, eu estava com o mesmo problema que vocês. Criei uma Source Folder com o nome de src/main/java e segui os passos da aula, até o momento funcionou tudo certo aqui. =D

solução!

O que aconteceu na verdade, foi que eu estava usando a instalação do java que não tem as extensões para web em si.

Na aula de Servlets eu instalei o JEE, esse possui todos os arquivos e bibliotecas que eu dei falta na aula anterior.

Nas versões antigas do Eclipse não havia uma separação de Libs e outras coisas como existe na atual. Então foi só passar a utilizar o Eclipse JEE, para Web development.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software