2
respostas

Meu dump nao esta indo

ola, meu dump esta dano um erro de 23:02:03 CREATE TABLE tb_olist_pagamentos ( order_id varchar(255) NOT NULL, payment_installments int(11) DEFAULT NULL, payment_sequential int(11) DEFAULT NULL, payment_value int(11) DEFAULT NULL, payment_type varchar(50) DEFAULT NULL ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=utf8mb4 COLLATE=utf8mb4_0900_ai_ci Error Code: 1273. Unknown collation: 'utf8mb4_0900_ai_ci' 0.000 sec

Pesquisei e ate agora não conseguir conserta-lo

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Luiz!

Tudo bem?

Esse erro ocorre porque a colação 'utf8mb4_0900_ai_ci' não está disponível no seu servidor MySQL. Para resolver esse problema, você pode tentar duas soluções:

  1. Alterar a colação do arquivo de dump: Você pode abrir o arquivo de dump em um editor de texto e substituir todas as ocorrências de 'utf8mb4_0900_ai_ci' por uma colação disponível no seu servidor MySQL, como 'utf8mb4_unicode_ci'. Em seguida, tente importar o arquivo de dump novamente.

  2. Alterar a colação do servidor MySQL: Se você tiver permissões para fazer isso, você pode alterar a colação padrão do servidor MySQL para 'utf8mb4_0900_ai_ci'. Para fazer isso, você pode executar o seguinte comando no MySQL Workbench:

ALTER DATABASE nome_do_banco_de_dados CHARACTER SET utf8mb4 COLLATE utf8mb4_0900_ai_ci;

Substitua "nome_do_banco_de_dados" pelo nome do banco de dados que você está usando. Após executar esse comando, tente importar o arquivo de dump novamente.

Lembre-se de fazer um backup dos seus dados antes de realizar qualquer alteração no banco de dados.

Espero que essas soluções possam te ajudar a resolver o problema. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Espero ter ajudado e bons estudos!

Oi, Luiz, como vai?

Isso rola porque a sua versão do MySQL não está suportando o collation utf8mb4_0900_ai_ci dos arquivos. Para lidar com o erro, você pode alterar (dentro dos arquivos dump mesmo) para o utf8_general_ci.

Ou seja, você abre os arquivos dump na pasta onde os dumps do MySQL estão presentes e altera as linhas que contêm este pedaço de código:

utf8mb4_0900_ai_ci

para este:

utf8_general_ci

E tente novamente, por favor. :)

Se o erro persistir, pode me retornar.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software