Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Meu documento fica flutuando e não fixa

Quando eu crio um documento novo a tela não fica como a do photoshop com os documentos em guia e sim flutuando, existe alguma configuração que possa deixar a tela igual?

Obrigado

7 respostas

Bom dia, Flávio :)

Não sei se é essa a sua dúvida, mas tem uma configuração no illustrator que organiza as janelas de documento.

Se você procurar por Janela/Window > Organizar/Arrange > Consolidar todas as janelas/Consolidate all windows todas as janelas elas vão se reorganizar como abas:

Agora, se você quiser que elas voltem a flutuar na tela, pode clicar em Janela/Window > Organizar/Arrange > Flutuar em janela/Float in window (apenas o documento selecionado) ou Janela/Window > Organizar/Arrange > Flutuar tudo em janelas/Float all windows (todos os documentos abertos):

Se você precisar, "Em cascata/Cascade" e "Dividir em blocos/Tile" são opções de organização das janelas na tela, sendo que a primeira faz com que elas se disponham uma atrás da outra e a segunda, com que elas ocupem frações do espaço total da tela.

Espero ter ajudado hehe

Se for possível, manda um feedback se minha resposta te ajudou.

Desculpe mas eu não sei fazer uma postagem com imagens, então gerei um link com a minha tela printada. Observe que todos os meus arquivos ficam em uma janela flutuando sobre a minha área de trabalho e no seu exemplo todos ficam fixa dentro do programa.

http://prntscr.com/eo1fsl

solução!

Flávio, acho que entendi, tenta ir em Janela/Window > Quadro do aplicativo/Application frame, quando desativado, ele deixa as janelas soltas:

E quando ativo, fixa elas na tela:

Se puder, volta aqui pra dizer se funcionou ou não :)

Funcionou sim, perfeito e muito obrigado,

como você faz para deixar uma imagem no comentário?

Boa noite Flávio!

Que bom que a solução da Letícia deu certo!

Para você comentar imagem no fórum, primeiro você tem que gerar uma url para essa imagem, costumo usar esse site aqui - pasteboard.co

Ele é bem fácil de usar, após arrastar e soltar a imagem no site, ele vai gerar uma URL. Para colocar essa URL no seus posts do fórum faça da seguinte maneira:

![](url que voce gerou a imagem)

Espero ter ajudado

Att,

Fábio Gushiken

Hahahaha

Boa Flávio!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software