1
resposta

Meu diferencial como Tech Recruiter

Estou atuando nesse momento como Assistente de RH, com foco em R&S. A empresa em que trabalho está com um projeto de reestruturação da área de TI. Vi nisso uma oportunidade enorme, já que amo de paixão vários assuntos relacionados. Tenho conhecimentos teóricos com HTML, CSS, JS e banco de dados MySQL, devido a uma formação anterior. Além disso, tecnologia sempre foi algo que eu me vi inteirado de certa forma, já que sou um nerd de coração, montei os computadores que já tive e também de amigos. Nunca trabalhei no ramo da tecnologia, simplesmente porque nunca me vi capaz de contribuir com os conhecimentos que tenho. Meu forte sempre foi outro e vi a área de Tech Recruitment como algo perfeito, que unifica conhecimentos básicos que tenho por simples interesse ao que eu sei que consigo contribuir profissionalmente.

1 resposta

Olá, Paulo. Tudo bem?

Primeiramente, parabéns por estar buscando desenvolver sua carreira na área de Tech Recruitment! É muito importante que você esteja buscando se aprimorar e se especializar em uma área que realmente te interessa.

Com relação ao seu diferencial como Tech Recruiter, acredito que seus conhecimentos teóricos em HTML, CSS, JS e banco de dados MySQL podem ser muito úteis na hora de avaliar e selecionar candidatos para vagas na área de TI. Além disso, o fato de você ser um nerd de coração e ter montado computadores pode ser um grande diferencial, já que você conhece bem as tecnologias e pode avaliar melhor as habilidades técnicas dos candidatos.

Outro ponto importante é que você já tem experiência na área de R&S, o que pode ser muito útil na hora de avaliar as habilidades comportamentais dos candidatos e encontrar o perfil ideal para cada vaga.

Minha dica é que você continue se aprimorando na área de Tech Recruitment, buscando cursos e certificações que possam te ajudar a se destacar ainda mais no mercado. E não se esqueça de sempre estar atualizado sobre as tendências e novidades da área de tecnologia, para poder avaliar melhor as habilidades dos candidatos.

Adorei o relato! Bons estudos!

Paulo, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software