Bom... decidi há algumas semanas que quero mudar de área e virar desenvolvedor Front End.
Os motivos são vários: infeliz na minha área atual, amo tecnologia, sempre sonhei em programar, o mercado é bom ($$$ kkk), fui aconselhado a tentar, o "não eu já tenho.... etc
Mas não é um caminho fácil.
Primeiro porque nos últimos 2 anos eu me foquei somente em trabalhar e deixei de estudar qualquer coisa. Então veio a pandemia e o ritmo no trabalho diminui. Ao invés de voltar a estudar algo, eu mergulhei na preguiça: Netflix, Xbox e muita morgação. Em outras palavras, perdi o ritmo dos estudos e perdi qualquer tipo de disciplina que tinha.
Como se esse primeiro ponto não fosse suficiente, eu sempre gostei de programação mas sempre tive dificuldades. Essa é a quarta vez que me vejo estudando programação. A primeira vez foi sozinho, quando era adolescente. Depois vi programação em um curso de Games e na minha faculdade também. E agora, cá estou eu de novo.
E então chegamos no ponto deste curso: eu tenho muitas coisas a aprender, mas estou tendo que retrabalhar minha disciplina e aceitar que não posso estudar tudo de uma vez, por tempo, ou por dificuldade mesmo. Então o segredo é ir estudando aqui na Alura: ver os vídeos das aulas, fazer as tarefas e responder as questões pós videos. Mas também preciso criar uma constãncia, de estudar pelo menos 20 minutos todos os dias. de revisar as matérias já vistas e ir tentando criar esses blocos de aprendizagem.
Só assim, com muita disciplina e perseverança, vou atingir meu sonho e desejo de virar programador.