Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
12
respostas

Meu comando diz que meu java não está instalado

C:\Users\Joel>java - version Unrecognized option: - Error: Could not create the Java Virtual Machine. Error: A fatal exception has occurred. Program will exit.

C:\Users\Joel>javac -version 'javac' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

C:\Users\Joel>

isso é o que aparece quando digito javac -version e java -version.

O que fiz de errado?

12 respostas

Oi Joel, tudo bem ?

Cara ele não conseguiu criar a JVM na sua máquina.

Tenta refazer o processo de instalação e fala para gente se deu certo .

Tudo bem e com você? Rapaz fiz como você disse e deu certo o primeiro, agora o segundo diz que "javac não e reconhecido como um comando interno" o que pode ser isso?

Você precisar indicar a instalação do java lá nas variáveis de ambiente do windows.

Mas já fiz isso

Bom dia Joel, me manda um print das tuas variáveis de ambiente setadas do java por favor?

Bom dia Joel, 1) Check que está sendo feita as configurações nas Variáveis de Sistema e não nas variáveis de Usuário.

2)O windows pode estar bloqueando a execução, para testar execute o CMD como administrador e teste novamente.

solução!

Boa tarde Joel! Tudo bem?

Estava com o mesmo problema! Porém, foi resolvido ao inserir as variáveis e valores abaixo:

classpath - C:\Program Files\Java\jdk 1.8.0_111\lib

JAVA_ HOME- C:\Program Files\Java\jdk 1.8.0_111

Path - C:\Program Files\Java\jdk 1.8.0_111\bin;

:)

C:\Users\Joel>java -version 'java' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

C:\Users\Joel>javac -version 'javac' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

Refiz as instalações, como o devido tutorial ensinou, a versão de java que instalei foi a 9.0.1, essa versão está correta?

aliás, quando baixo ele, o programa .exe esta nomeado como jdk-9.0.1_windows-x64_bin .exe e não como jdk-versão-windows-arquitetura-p.exe , posso ter errado a versão?

Saudações Joel,

Podes sim ter errado nas versões...

Quando tu executar "java -version" qual é a informação da versão que aparece? Mostra-nos por favor...

Recomendado também que vais até a directoria do java (C:\Program Files\Java) e verificar se pasta com o nome da versão java jdk e jre existe?

Obrigado, Bem Haja

Catiano Carvalho

Boa noite,

a informação diz que 'java' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes. E sim, aparece as versões jde e jdk.

Boa tarde, Joel! Firmeza?

Conforme seu comentário:

... o programa .exe esta nomeado como jdk-9.0.1_windows-x64_bin .exe e não como jdk-versão-windows-arquitetura-p.exe , posso ter errado a versão?

Parece que você fez o download da última versão disponível no site da Oracle: http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/index.html

Não há problema em utilizar esta versão, mas é preciso verificar se as suas configurações de variáveis de ambiente do SO estão referenciando esta versão '9.0.1' que você instalou. O diretório que essa versão do Java instalou provavelmente ficou algo como: C:\Program Files\Java\jdk9.0.1+11.

Só colocar esse diretório na variável do sistema JAVA_HOME e correr pro abraço.

Depois testa no prompt de comando: java -version. Mesmo procedimento da aula: https://cursos.alura.com.br/course/primeiros-passos-com-java/task/2061

Qualquer coisa dá um print das configurações para podermos analisar e tentar te ajudar.

Forte abraço.