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Meu Código (Pong)

//variaveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 22; let raio = diametro / 2;

let velXBolinha = 3; let velYBolinha = 3;

function setup() { createCanvas(500, 500); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); colisaoBorda(); }

function mostraBolinha () { circle(xBolinha, yBolinha, diametro); }

function movimentaBolinha () { xBolinha += velXBolinha; yBolinha += velYBolinha; }

function colisaoBorda () { if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){ velXBolinha *= -1;} if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){ velYBolinha *= -1;} }

A tela ser quadrada é proposital. Minha ideia pro final do curso: adicionar raquetes horizontais para aumentar o desafio (e adaptar pra multiplayer)

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Não entendo a razão do código sair escrito assim se no rascunho as linhas estão certas...

Oi oi, Ryan! Tudo bom?

Muito bacana sua proposta e essa iniciativa de realizar implementações no código é excelente para consolidar seu aprendizado.

Aqui no Fórum o código precisa de uma instrução para sair formatado como código, basta você utilizar a ferramenta "inserir bloco de código". Assim seu código ficará indentado e possibilitará a verificação de erros com mais rapidez. Vou deixar também um link que redireciona para um tópico que ensina sua utilização: Link com tutorial para usar botão inserir bloco de código:

Espero que tenha ajudado!

Um abraço e bons estudos!