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Solucionado
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meu código (parece funcionar 100%)

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'white';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }


    //Configurações:
    raio = 20                    //tamanho do raio inicial
    raioMaximo = 30                //tamanho maximo do raio
    raioMinimo = 20                //tamanho minimo do raio
    posicaoX = 300                //posicao da bolinha no eixo X da tela
    posicaoY = 200                //posicao da bolinha no eixo Y da tela
    corDaBolinha = 'green'        //cor da bolinha
    velocidade = 35                //velocidade com que o raio é crementado/decrementado


    function atualizaTela() {
        if (raio == raioMinimo) {
            aumentaRaio = true
            diminuiRaio = false
        } else if (raio == raioMaximo) {
            aumentaRaio = false
            diminuiRaio = true
        }

        if (aumentaRaio) {
            limpaTela()
            desenhaCirculo(posicaoX, posicaoY, raio, corDaBolinha)
            raio++
        } else if (diminuiRaio) {
            limpaTela()
            desenhaCirculo(posicaoX, posicaoY, raio, corDaBolinha)
            raio--
        }
    }

    setInterval(atualizaTela, velocidade);

</script>
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solução!

Código correto. Parabéns!

Só uma observação: fique atento em algumas linhas que não colocou ponto e vírgula (;) no final.

Abraços e bons estudos!