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resposta

meu código para desenhar ficou quase igual do exercício...

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if (evento.shiftKey == false) {

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, 20, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);
    }
    if(evento.shiftKey = true){

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);
    }

    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>
1 resposta

Olá Matheus! Tudo bem?

É muito legal ver como está se esforçando nos estudos da lógica de programação... e você está indo muito bem!

Aprender os conceitos apresentados em aula é o mais importante nesse momento, e fazer do seu próprio jeito é a melhor forma de entender o que o instrutor passou em aula!

Praticar dessa forma, treinando e tentando fazer do seu jeito as soluções para os desafios, além de te ajudar a entender melhor o conteúdo, também ajuda outros colegas a verem formas diferentes de aplicar o conhecimento!

Sinta-se sempre à vontade para compartilhar conosco suas dúvidas ou soluções!

Bons estudos! 😄

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

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