1
resposta

Meu código nunca é executado? - Minha conclusão.

Não estava sendo executado por conta que estava ocorrendo um erro de sintaxe,a palavra "length" estava escrita de forma errada, causando assim erro no programa. A forma correta seria:

var parcelas = [10.40, 40.00, 100.18, 200];
        for(var i = 0; i < parcelas.length; i = i + 1) {
            document.write(parcelas[i]);
    }
document.write("FIM");

A variavel "i" declarada dentro do for nada mais é que a posição inicial do primeiro elemento dentro do array parcelas, assim o valor inicial atribuido a essa variavel "i" será comparada a quantidade total de elementos dentro do array, que é justamente a "função" do length,informar o total de elementos dentro do array. Dessa forma, traduzindo ficaria assim o for:

for( var i = 0; 0 < 4; i = i + 1){ 
              document.write(parcelas[i]);
}

Nessa primeira verificação, caso seja true o retorno, será mostrado na tela o valor da primeira posição (na posição 0(zero)) do array "parcelas" pois o "i" dentro de"parcelas[i]" nada mais é que a posição dos elementos dentro do array. "Traduzindo" seria mais ou menos assim:

document.write(parcelas[i]) igual a: document.write(parcelas[0]) que o resultado na tela é 10.40

O valor na posição 0 do array. Depois será incrementado o valor da posição atual (que é 0 ) com +1 para fazer uma nova verificação dentro do laço for e assim sucessivamente até o retorno desse laço for ser "false". Desculpe o enoorme textão! Foi mais para ver se meu entendimento está correto pois me confundo um pouco ainda nessa parte..

1 resposta

Excelente marcela!

Conseguiu resolver o problema e dar uma bela explicação, parabéns

Qualquer dúvida pode contar com a gente aqui no fórum, ta bom?

Abraços e bons estudos :D