Faz 3 meses (eu acho) que comecei a fazer o curso, porém nunca consigui executar o código no VSCode. Sempre que tento abrir o código no Chrome e no Edge dá erro e no própio executor do VSCode não acontece nada. Não sei o que pode ser.
Faz 3 meses (eu acho) que comecei a fazer o curso, porém nunca consigui executar o código no VSCode. Sempre que tento abrir o código no Chrome e no Edge dá erro e no própio executor do VSCode não acontece nada. Não sei o que pode ser.
Boa tarde, tudo bem?
Se você puder fornecer mais detalhes sobre o tipo de código que está tentando executar e os erros que está enfrentando, posso tentar ajudar de forma mais específica! Porém, vou passar algumas sugestões de possíveis soluções abaixo:
1. Verifique se o código está correto
Certifique-se de que o código que você está tentando executar está escrito corretamente e sem erros de sintaxe.
Se for um código em JavaScript, HTML, CSS, ou outra linguagem, certifique-se de que está seguindo as boas práticas e que não há erros no código!
2. Instale as extensões necessárias
Dependendo da linguagem que você está usando, você pode precisar instalar extensões no VSCode para executar o código! Por exemplo:
Para JavaScript/Node.js: Instale a extensão "JavaScript (ES6) code snippets" ou "Node.js Extension Pack".
Para Python: Instale a extensão "Python" da Microsoft.
Para HTML/CSS/JavaScript: Instale a extensão "Live Server" para executar o código em um servidor local.
Você pode instalar extensões indo na aba "Extensions" (ou pressionando Ctrl+Shift+X) e pesquisando pela extensão desejada!
3. Verifique o console do navegador
Se você está tentando executar código no navegador e não está funcionando, abra o console do navegador (geralmente pressionando F12 ou Ctrl+Shift+I) e verifique se há erros sendo exibidos. Isso pode te dar uma pista do que está dando errado!
4. Verifique as configurações do VSCode
Certifique-se de que o VSCode está configurado corretamente para a linguagem que você está usando. Às vezes, o VSCode pode não estar associado ao interpretador/compilador correto.
Para verificar isso, vá em File > Preferences > Settings
(ou pressione Ctrl+,) e procure por configurações relacionadas à linguagem que você está usando!
5. Verifique se há atualizações
Certifique-se de que o VSCode e todas as extensões que você está usando estão atualizadas. Às vezes, bugs são corrigidos em atualizações mais recentes.
6. Verifique permissões de arquivo
Certifique-se de que você tem permissão para executar os arquivos no seu sistema. Às vezes, problemas de permissão podem impedir que o código seja executado.
7. Reinstalar o VSCode
Se nada disso funcionar, pode ser que haja algum problema com a instalação do VSCode. Tente reinstalar o VSCode e verifique se o problema persiste.
Essas são apenas algumas soluções feitas por suposições, então se puder enviar mais informações sobre o problema, poderemos lhe dar uma solução mais precisa!
Espero ter ajudado, bons estudos!