<canvas width="600" height="400" ></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector("canvas");
var pincel = tela.getContext("2d");
pincel.fillStyle = "grey";
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var cores = ['black', 'white', 'green', 'blue', 'yellow', 'pink', 'orange', 'brown'];
var indiceCorAtual = 0;
function desenhaQuadrado(x, y, tamanho, cores){
for(var i = 0; i < cores.length; i++) {
pincel.fillStyle = cores[i];
pincel.fillRect(x, y, tamanho, tamanho);
pincel.strokeStyle = 'black';
pincel.strokeRect(x, y, tamanho, tamanho);
x = x + tamanho;
}
}
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
pincel.fillStyle = cores[indiceCorAtual];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, 10, 0, 2*Math.PI);
pincel.fill();
}
function mudaCor(cores) {
indiceCorAtual++;
if(indiceCorAtual >= cores.length){
indiceCorAtual = 0;
}
console.log(indiceCorAtual);
return false;
}
//desenhaQuadrado(2, 2, 30, cores);
tela.onclick = desenhaCirculo;
tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>
Ele não zera a cor, fica preso na última cor do array.