Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Meu código não funciona!

Gostaria de saber em que estou errando.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var canvas = document.querySelector('canvas');
    var pincel = canvas.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'gray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var x = 20;
    var y = 20;

    var taxa = 10;

    var esquerda = 37;
    var cima = 38;
    var direita = 39;
    var baixo = 40;

    function desenhaCirculo(x,y,raio){
        pincel.fillStyle = 'red';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela(){
        pincel.clearRect(0,0,600,400);
    }

    function atualizaTela(){
        limpaTela();
        desenhaCirculo(x,y,10);
    }

    setInterval(atualizaTela, 20);

    function leDoTeclado(evento) {

        if(evento.KeyCode == esquerda){

            x = x - taxa;

        }else if(evento.KeyCode == direita){

            x = x + taxa;

        }else if(evento.KeyCode == cima){

            y = y  - taxa;

        }else if(evento.KeyCode == baixo){

            y = y + taxa;
        }

}

document.onkeydown = leDoTeclado;

</script>
1 resposta
solução!

Boa noite Levi, tudo bem?

O seu código não está rodando por causa de um erro de sintaxe (algum erro na "ortografia"). Na função "leDoTeclado()", você errou o nome da propriedade KeyCode, o certo mesmo é keyCode, com K minúsculo.