<canvas width= "800" height= "600"></canvas>
<script>
var tela= document.querySelector("canvas");
var pincel= tela.getContext("2d");
pincel.fillStyle= "lightgray";
pincel.fillRect(0, 0, 800, 600);
var raio= 10;
var xAleatorio;
var yAleatorio;
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle= cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 800, 600);
}
function desenhaAlvo(x, y) {
desenhaCirculo(x, y, raio + 20, "red");
desenhaCirculo(x, y, raio + 10 , "white");
desenhaCirculo(x, y, raio, "red");
}
function atualizaPosicao(maximo) {
return Math.floor(Math.random() * maximo);
}
function alvoAleatorio() {
limpaTela();
var xAleatorio= atualizaPosicao(800);
var yAleatorio= atualizaPosicao(600);
desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
}
setInterval(alvoAleatorio, 1000);
function dispara(evento) {
var x= evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y= evento.pageY - tela.offsetTop;
if((x > xAleatorio - raio)
&& (x < xAleatorio + raio)
&& (y > yAleatorio - raio)
&& (y < yAleatorio + raio)) {
alert("Acertou");
}
}
tela.onclick= dispara;
</script>