Eu não consegui encontrar o porque do meu código estar falhando, alguém poderia me ajudar? Aqui ele:
<meta charset="utf-8">
<big>Escolha o tamanho da tela!</big>
<br>
<button id="tamanho1" type="button"><big>Pequeno</big></button>
<br>
<button id="tamanho2" type="button"><big>Médio</big></button>
<br>
<button id="tamanho3" type="button"><big>Grande</big></button>
<br>
<script type="text/javascript">
var jaEscolheu = false;
var botaoTamanho1 = document.getElementById("tamanho1");
var botaoTamanho2 = document.getElementById("tamanho2");
var botaoTamanho3 = document.getElementById("tamanho3");
var tamanhoX = 0;
var tamanhoY = 0;
botaoTamanho1.onclick = function() {
document.write('<canvas width="600" height="400"></canvas>');
tamanhoX = 600;
tamanhoY = 400;
jaEscolheu = true;
}
botaoTamanho2.onclick = function() {
document.write('<canvas width="800" height="600"></canvas>');
tamanhoX = 800;
tamanhoY = 600;
jaEscolheu = true;
}
botaoTamanho3.onclick = function() {
document.write('<canvas width="1200" height="800"></canvas>');
tamanhoX = 1200;
tamanhoY = 800;
jaEscolheu = true;
}
if(jaEscolheu==true) {
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
var raio = 10;
var x1 = 0;
var y1 = 0;
function sorteiaPosicao(xtotal, ytotal) {
x1 = Math.round(Math.random() * (xtotal-2*raio) + raio);
y1 = Math.round(Math.random() * (ytotal-2*raio) + raio);
}
sorteiaPosicao(tamanhoX, tamanhoY);
console.log(x1, y1);
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
desenhaCirculo(x1, y1, raio + 20, 'red');
desenhaCirculo(x1, y1, raio + 10, 'white');
desenhaCirculo(x1, y1, raio, 'red');
pincel.strokeRect(0, 0, tamanhoX, tamanhoY);
function dispara(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if(x>x1-raio && x<x1+raio && y>y1-raio && y<y1+raio) {
alert('Você acertou!');
} else {
alert('Você errou!');
}
}
tela.onclick = dispara;
}
</script>