4
respostas

Meu código não está aparecendo, se alguém puder me ajudar para ver no que errei, agradeço =)

4 respostas

Boa noite, Ramon! Caso você esteja falando a respeito do seu código aparecer aqui nos tópicos do Alura, você deve, antes de colar o código, clicar no símbolo "</>" (que está logo acima de onde nós escrevemos) ou usar o atalho "ctrl + alt + c".

Ah, agora vi que não apareceu aqui, não está aparecendo no navegador, errei alguma coisa no código, mas não estou conseguindo identificar.

<meta charset="UTF-8">
<script>
function pulalinha() {
    document.write("<br>");
}
function mostra(frase) {
    document.write(frase);
    pulalinha();
}

var iniciocolonizacao = 1500;
var anoatual = 2021;

mostra("Desde o início da colonização até o ano atual no país houveram" + (anotual - iniciocolonizacao / 28) + " gerações"):
    pulalinha();
</script>

Olá, Ramon. Eu dei uma olhada minuciosa aqui e creio que o seu código não está funcionando pois está faltando o "a" no "anotual" na função "mostra", na última linha do teu código.: mostra("Desde o início da colonização até o ano atual no país houveram" + (ano->A<-tual - iniciocolonizacao / 28) + " gerações"): pulalinha();

Passo várias vezes pela mesma situação mas é assim mesmo kkkkkk.

Sucesso!!

(anotual - iniciocolonizacao / 28) + " gerações"): Acho que aqui esta teu problema amigo. variável diferente da informada, a operação matemática seria (anoatual - iniciocolonizacao) / 28 e no fim tem um :